quarta-feira, 16 de outubro de 2013

OUTUBRO ROSA


Olá pessoinhas!

Tudo bem com vocês?

O assunto desse post é saúde: Movimento Outubro Rosa!
Outubro é um mês muito especial para mim, pois dia 31 é meu aniversário. Agora, um movimento desse porte bem no mês mais importante do ano para mim?? Ah, é muita satisfação!!

Brincadeiras a parte, esse movimento se refere à prevenção do câncer de mama. Esse tipo de câncer muito comum pode ser detectado precocemente com a realização do exame de toque, pela mamografia. Muitas vidas podem ser salvas diagnosticando essa doença no estágio inicial e já tratando. Esse movimento tão lindo direciona para a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce.
É comemorado no mundo inteiro. O símbolo da luta contra o câncer de mama é um laço rosa, que foi inicialmente lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, e distribuído às participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em 1990 em Nova York. A partir dessa data, essa corrida é promovida anualmente. Surgiu então a iluminação de prédios públicos em tons cor-de-rosa. No Brasil, o primeiro a ser iluminado foi o Obelisco do Ibirapuera, em 02 de Outubro de 2002:


A partir de então, todo ano, monumentos são iluminados de rosa. Em 2008, foi a vez do Cristo Redentor, no RJ:


Algumas blogueiras lindas já fizeram postagens apoiando esse movimento:

- Margaret Santos: Margaretss
Gente, ela teve câncer de mama e é uma vencedora. A história dela é linda! Vale a pena conferir!

- Taciele Alcolea: Taciele Alcolea

O site "Mulher Consciente" está com ótimas matérias sobre esse assunto: Mulher Consciente
O Instituto Avon está com o movimento #Giropelavida, que tem uma roda gigante colocada no estacionamento de um shopping em São Paulo, para conscientizar a importância da prevenção do câncer de mama. Mais informações: Instituto Avon

Eu já tive caso dessa doença na minha família e sei realmente o quanto é importante fazer os exames certinho, se prevenir. 
Mulherada, nosso corpo é nosso templo e nossa saúde é a nossa riqueza. Vamos preservá-los!!!

Eu, Fernanda Tibúrcio, e o Mundo Rosa da Fer apoiamos o Movimento Outubro Rosa!


foto: margaretss.com.br

Faça a sua parte!

Obrigada pela visita e volte sempre!

b=jok's...
Fer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário