quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CABELOS: Corte e Hidratação

Oie meninas!
Tudo certinho com vocês?

Hoje vou mostrar para vocês para mais uma das minhas peripécias lá no curso! Tomei gosto pela coisa! Num posso ver um cabelo que já vou querendo passar a tesoura! Hahahaha...
Exageros a parte, estou ficando mais confiante em cortes. Graças à minha Prof Gí, que tem toda a paciência do mundo comigo! E as minhas colegas, que me dão o maior apoio! Obrigada, meninas!!!!

A modelo desse post é a Aira. Ela tem o cabelo loiro e cacheado, natural! É muito bonito! Fazia um tempinho que ela não cortava, então já estava sem corte.. e também estava um tanto apático.

Como era antes:



Foi feito um corte básico, para tirar as pontinhas finas e queimadas, e também para deixar o cabelo crescer mais saudável. Como estava um pouco apagadinho o brilho dele, fiz uma hidratação com o creme roxinho. Eu chamo, carinhosamente, de roxinho, mas tecnicamente é uma máscara desamareladora, que pode ser usado tanto em cabelos loiros naturais como coloridos, para minimizar os pigmentos amarelados e alaranjados desses tons. E, para finalizar, fiz uma escova modelando as pontas para fora.



Eu fiquei pasma como reavivou o tom mais claro das pontas do cabelo dela. Ela não tem mecha, nem ombré hair, nem californiana, NADA! É naturalíssima essa cor! Que garota de sorte! Tantas mulheres em busca desse efeito perfeito, e ela já tem naturalmente, sem gasto, sem química, sem preocupação! Achei que iluminou o rosto dela e deu leveza. 

Meninas, preciso fazer um comentário sobre ‘cortar as pontinhas’ do cabelo. Lá no curso, sempre tem alguém que quando escuta a palavra ‘cortar’ quase sai correndo! Não quer cortar por que está deixando o cabelo crescer, não quer tirar o comprimento... O que acontece é o seguinte: o nosso cabelo cresce, em média, 1 cm por mês. É recomendado, a cada 3 meses, cortar 1 cm. Quando tiramos essas pontas queimadas, ressecadas, sem vida, espigadas, estamos dando força ao nosso cabelo. Ele vai crescer mais sodável (rsrs), com mais força, mais vitalidade, porque essas pontinhas só atrapalham (além de ficarem horrorosas!). Então, ficar meses sem cortar o cabelo atrapalha tanto no crescimento quanto na qualidade e beleza dos seus fios. Pensem comigo: se cortarmos o cabelo de 3 em meses: ele cresce 3 cm e cortamos 1 cm, então: ganhamos 2 cm de comprimento!!! Não estaremos perdendo nada!! Só estaremos proporcionando um crescimento mais saudável!

Então, vocês que estão pensando em cortar as pontinhas, mãos à obra! Se quiserem ir lá no curso comigo, o corte sai de graça! É só me avisar para marcarmos o horário!!

Aira, obrigada por confiar no meu trabalho, na equipe lá do curso. Sempre que precisar, estou à disposição! E aproveite da melhor maneira possível seu cabelo, pois ele é naturalmente maravilhoso!!

E aí meninas, gostaram?
Me contem!

obrigada pela visita e volte sempre!
b=jok's...
Fer

2 comentários:

  1. Minha noooossa! O resultado foi incrível, o cabelo reviveu!!! A primeira foto é completamente diferente da última, ficou perfeito!! E que menina de sorte heim? A cor do cabelo é linda... Já quero que você cuide do meu cabelo Fer :D


    www.ivnacastro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivna!
      desculpe-me a demora para responder...mas ando tão sem tempo!
      Realmente ela tem sorte!!
      Fico feliz que você tenha gostado!
      Se morássemos perto, seria um prazer cuidar do seu cabelo!!
      Ainda vamos nos encontrar!!

      Obrigada pela visita!
      b=jok's...
      Fer

      Excluir